Harmonização Orofacial é um procedimento recente e inovador, que está sendo muito falado por ser específico da área odontológica, feito por cirurgiões dentistas. É uma técnica que vai além da tradicional harmonização, e que busca trazer resultados ainda melhores para o equilíbrio da face. Mas, o que é esse procedimento?

Para saber mais, entrevistamos a Dr.ª Julianna Bastos, coordenadora da Pós-Graduação de Harmonização Orofacial no IESE Especialização.

O que é a HOF ?

Dr.ª Julianna de C. Bastos: Harmonização Orofacial é um tratamento da odontologia que busca proporcionar equilíbrio entre a relação estética e funcional, tanto do sorriso, quanto do rosto do paciente. Através de multi procedimentos procuramos corrigir assimetrias, melhorar proporções faciais e garantir um aspecto rejuvenescido da face. Além de cuidar do bem-estar e saúde, também conseguimos melhorar a auto estima da pessoa.

Por que um profissional Cirurgião Dentista deve realizar uma Pós-Graduação em HOF?

Dr.ª Julianna de C. Bastos: Com o mercado cada vez mais exigente, o cirurgião dentista deve se tornar um especialista, para poder melhor atender as expectativas dos pacientes, se integrar melhor no mercado e se destacar profissionalmente. Além disso este mercado está cada vez mais restrito para os especialistas. É um mercado altamente lucrativo e dá um resultado super satisfatório para seu paciente.

Qual é a diference entre a HOF e a Harmonização Facial convencional?

Dr.ª Julianna de C. Bastos: As diferenças entre Harmonização Orofacial para dentistas em comparação com a Harmonização Facial convencional, são: além de técnicas diferenciadas feitas com anestesias infiltrativas, trazendo mais conforto para o paciente, o cirurgião dentista é o único especialista que trata somente cabeça, pescoço e cavidade oral. São 5 anos de graduação, fora os anos de especialização, estudando os músculos, artérias, veias, ossos, ligamentos, e tudo que engloba essa região. Fora isso, trabalhamos com a HOF cirúrgica (Lip Lift, lipoaspiração de papada, bichectomia) e tratamos também a parte funcional da cavidade oral e facial, para trazer equilíbrio nas estruturas da face.

Quais são os principais procedimentos executados pela HOF?

Dr.ª Julianna de C. Bastos: Trabalhamos com Toxina Botulínica, Preenchedores Faciais, Bioestimuladores de Colágeno, Fios de Sustentação, Peelings, Microagulhamento, Cirurgias, Ultrassom guiada, entre outros.

Em caso de intercorrências, como diagnosticar e proceder?

Dr.ª Julianna de C. Bastos:Em caso de intercorrências a primeira coisa que o paciente deve fazer é procurar seu especialista imediatamente para poder solucionar o caso. Cada tratamento realizado tem um tipo de intercorrência, então é preciso tratar de acordo com o produto utilizado ou o procedimento realizado.

Fale um pouco sobre o mercado de trabalho nesse segmento. Está saturado? É promissor?

Dr.ª Julianna de C. Bastos: É um mercado altamente promissor, no que diz respeito a expectativa e auto estima do paciente e em relação ao profissional, um aumento de lucratividade e fluxo de pacientes. Este mercado está crescendo cada vez mais, com diversas tecnologias, e o profissional especialista nesta área, sempre sai na frente dos outros, justamente por ter um conhecimento maior nas técnicas e proporcionar maior segurança ao paciente.

Qual a diferença desta Pós-Graduação e os Cursos de Curta Duração na área da HOF?

Dr.ª Julianna de C. Bastos: Cursos de Curta Duração são para aqueles profissionais que já atuam na HOF e querem se aperfeiçoar em alguma área ou alguma novidade do mercado. Já a especialização vai capacitar o cirurgião dentista a tratar o paciente, planejar e executar qualquer tipo de tratamento que aquele paciente necessita na face, tanto em relação na estética como devolver a função perdida.

Quais são os principais diferenciais da Pós-Graduação em Harmonização Orofacial (HOF) no IESE Especialização?

Dr.ª Julianna de C. Bastos: Além do nosso corpo docente ser altamente qualificado, trazemos a parte cirúrgica avançada, técnicas anestésicas e a tecnologia ao seu favor.

Para conferir esta entrevista na íntegra acesse este link: http://revista.tudobeloestetica.com.br/

Quer mais informações sobre a Pós-Graduação em Harmonização Orofacial (HOF)? Fale com as nossas Consultoras Especialistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.