Início Estética Vacuoterapia: um aliado no combate a celulite

Vacuoterapia: um aliado no combate a celulite

0
15

Nove em cada dez mulheres tem ou terão celulite ao longo da vida. Esta estatística alarmante é um pesadelo, e combate-la é o sonho feminino. Existem diversos tratamentos que prometem acabar com este mal, mas é preciso compreender o método mais eficaz para o seu tipo de celulite.

A celulite é uma afecção que possui múltiplos fatores e há diversas causas que induzem o aspecto “casca de laranja”. Uma dieta alimentar inadequada, sedentarismo e características genéticas são alguns deles.

Os pesquisadores vêm se dedicando a entender esta patologia, desenvolvendo técnicas de avaliação e terapias. Um método de tratamento tradicional e eficaz é a vacuoterapia (ou endermologia), por apresentar resultados satisfatórios e que demandam pouco investimento.

Este é um procedimento que permite o tratamento da celulite através de pressão negativa por meio de ventosas de diferentes formatos e diâmetros. De forma mecânica, os movimentos de sucção são capazes de realinhar as fibras elásticas e promover a movimentação dos líquidos estagnados, reativando o metabolismo local.

A consultora científica Patrícia Lopez diz que “a vacuoterapia permite tratar a celulite em diversas áreas do corpo, como a região abdominal, braços, pernas e glúteo. O método contribui com a melhora da função linfática e ainda, quando utilizado com os parâmetros adequados, estimula a produção de colágeno e elastina, eliminando a flacidez”.

O Beauty Dermo da HTM é um equipamento de vacuoterapia com emissão contínua e pulsada, que possibilita o tratamento de diferentes graus da celulite. Além disso, ainda é possível realizar protocolos para remodelamento corporal, fibrose e procedimentos pré e pós-operatório. Dentre essas técnicas podemos destacar o famoso protocolo “bumbum na nuca” que é o queridinho das celebridades que você aprende no mini curso Reestruturação e Volumização Glútea.

Para quem quer trabalhar com a vacuoterapia de maneira mais abrangente, temos os cursos tanto para iniciantes, quanto para quem já é profissional, que ensinam à trabalhar com essa e outras técnicas de estética corporal.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.