VACUOTERAPIA EM GLÚTEOS E MAMAS

Vamos falar um pouco de um dos tratamentos mais comentado e realizado nas clínicas de estética nos últimos tempos, a vacuoterapia na região de glúteos e mamas.

0
237

Sabemos que uma das regiões do corpo que as mulheres mais prezam são os glúteos, a paixão nacional dos homens, mas um glúteo redondo, lisinho e empinado, e para isso podemos utilizar alguns recursos estéticos e é lógico, sempre associando com uma boa atividade física como a musculação.

Bem, então vamos falar um pouco de um dos tratamentos mais comentado e realizado nas clínicas de estética nos últimos tempos, a vacuoterapia na região de glúteos e mamas.

A vacuoterapia é uma técnica que utiliza pressão negativa contínua e pulsada (intermitente) associada às ventosas de diversos tamanhos e formatos para realizar aplicações de acordo com a necessidade e a extensão da área a ser tratada. De acordo com Rossetti (2006), os efeitos fisiológicos conseguidos com a vacuoterapia são os seguintes:

• Favorecimento das trocas gasosas; (quando o vácuo suga a pele, aumenta o fluxo sanguíneo local, provocando efeito reflexo (simpaticolítico). Há formação de edema em virtude da passagem de proteínas e de outras moléculas até os capilares dos tecidos, aumentando a pressão osmótica do tecido intersticial e da água dos capilares, que se dirige ao tecido subcutâneo).

• Aumento da mobilidade dos líquidos corporais (a mobilização do sangue dentro dos capilares cutâneos melhora a troficidade e favorece a nutrição celular e as trocas metabólicas).

• Aumento do trofismo tissular (melhora a troficidade atuando na reestruturação do tecido conjuntivo graças ao aporte de enzimas e nutrientes).

• Melhora da tonificação tissular (a aplicação permite estimular fibras colágenas e elásticas).

O tratamento realizado com o equipamento Ultra Derm Control possui uma vantagem que é o sistema automático de vacuoterapia, que permite o tratamento de regiões corporais como glúteos e mamas utilizando ventosas que realizam a sucção e o repouso automaticamente, através de parâmetros pré estabelecidos, ao contrário de outros equipamentos que possui somente o sistema manual, onde a pressão negativa é contínua durante toda a aplicação, tendo o profissional que controlar o tempo de sucção e repouso manualmente.

A aplicação de vacuoterapia na região de glúteos e mamas pode ser realizado duas vezes na semana, sendo o mínimo de 10 sessões o tratamento, e algo que é muito importante, sabendo que seu efeito é um “efeito cinderela” é a associação da corrente russa e porque não também da radiofrequência, aí sim, conseguimos potencializar o resultado e manter este resultado por um tempo prolongado, com um bumbum redondo, lisinho e empinado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.