Ocorreu um aumento na procura por procedimentos estéticos na quarentena, devido ao isolamento social as pessoas “ganharam” aquele tempo que na maioria das vezes estariam no trajeto do trabalho/faculdade. Portanto, começa a observar mais os pequenos detalhes nos espelhos de casa e focar nas próprias imperfeições, com isso intensificando o que já não gostavam na sua aparência.

Com a tecnologia, as câmeras dos celulares e webcams estão cada vez mais nítidas e destacando cada vez mais a naturalidade dos rostos, ou seja, deixando mais evidente as cicatrizes da idade, o que na maioria das vezes incomoda, então reuniões online que se tornaram cada vez mais frequentes para uns talvez seja um momento difícil devido aos evidentes incômodos.

De acordo com a revista VEJA “um aumento de 30% nesse tipo de intervenção entre março e agosto, sendo que em alguns pontos, como as pálpebras, a demanda pela cirurgia de remoção do excesso de pele subiu 50% “ , aproveitando o período em que sair de casa não é uma opção, poder ter uma recuperação maior e tempo de descanso então se optou cada vez mais por procedimentos demorados.

Devido ao uso de máscara as áreas dos olhos acabaram ganhando mais evidência nesse período e com isso também a preocupação em manter essa área cada vez mais clean, com isso o aumento de procedimentos estéticos nessa área como: botox, preenchimento, aspiração de gordura nas bochechas e atenuação de olheiras.

A estética está cada vez mais presente no nosso dia-a-dia nos pequenos detalhes, desde o Skin Care diário até a hidratação noturna, os cuidados são fundamentais para manter a saúde da pele e a autoestima em dia, principalmente em momentos como este que o autocuidado e a saúde do corpo e da mente é essencial. 

Fonte: https://veja.abril.com.br/saude/aumenta-o-numero-de-plasticas-em-tempo-de-isolamento-social/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.