Cada vez mais, os pacientes têm procurado profissionais da Estética que, além de resultados duradouros, ofereçam algum diferencial no Mercado. Com a prescrição, é possível unir estes dois fatores, trazendo muita satisfação para seus clientes e possibilitando um diferencial diante de outros profissionais.

Mas, você já ouviu falar sobre prescrição e como usá-la na área da estética? 

O IESE Especialização, trouxe esse mês como novidade, o Curso de Prescrição de Dermocosméticos, Nutricosméticos e Fitoterápicos Aplicados a Estética, e para esclarecer esse assunto conversamos com a Especialista Lorena Lisita, professora do IESE Especialização, tanto em Cursos de Pós-Graduação como em Curta Duração. Ela respondeu as principais dúvidas a respeito da prescrição, que você pode conferir abaixo.

Por que eu preciso prescrever na área da estética?

Lorena Lisita: Prescrever na área da estética garante a possibilidade de melhorar e muito o resultado do tratamento do seu paciente, para que estes resultados sejam mais longos, duradouros, satisfatórios e que alcancem os objetivos propostos, ou seja, minimizar as disfunções estéticas de cada um.

O que são nutricosméticos?

Lorena Lisita: Os nutricosméticos são as famosas cápsulas da beleza. O que tem nestes produtos? Minerais, vitaminas, aminoácidos, proteínas, específicas para as disfunções estéticas. A questão do nutricosmético é exclusivamente a beleza de dentro para fora, o conceito “IN/OUT”.  E estas pílulas e cápsulas devem ser prescritas com segurança e equilíbrio, pensando sempre na saúde do paciente.

O que são os produtos fitoterápicos?

Lorena Lisita: Os fitoterápicos são produtos feitos exclusivamente de matéria-prima vegetal, que possuem seus efeitos comprovados, bem como seus riscos. Na estética os fitoterápicos podem possuir atividade antioxidante, clareadora, termogênica, lipolítica, dentre outras, contribuindo na potencialização dos resultados dos procedimentos.

O que vou aprender no Curso de Prescrição de Dermocosméticos, Nutricosméticos e Fitoterápicos Aplicados a Estética?

Lorena Lisita: Neste curso você vai aprender a associar tratamentos no Consultório com prescrições Home Care, tanto de dermocosméticos via tópica, como nutricosméticos e fitoterápicos via oral, a fim de potencializar os resultados dos seus tratamentos estéticos nos seus pacientes. Com isso você vai individualizar o tratamento, e vai criar condições para que seu paciente tenha um tratamento único e exclusivo de acordo com o que ele busca dentro da estética, que são resultados específicos de acordo com suas disfunções.

Qual profissional pode fazer a prescrição?

Lorena Lisita: Profissionais da saúde que estão habilitados por seus conselhos de classe para realizarem a prescrição na estética, como farmacêuticos, biomédicos, enfermeiros, fisioterapeutas, e outros.

Este Curso é recomendado para quem faz ou já tem Pós-Graduação?

Lorena Lisita: Este curso deve sim ser feito, para quem quer começar, para quem já está na Pós-Graduação, e também para quem já concluiu, porque iremos aprofundar e dar mais ênfase às prescrições dentro do Curso Livre. Na Pós-Graduação o conteúdo é muito extenso então o módulo não consegue transmitir ao aluno tudo o que ele tem necessidade de saber. Então no Curso é aprofundado, sendo ideal para quem já fez o módulo de Pós .

Como posso melhorar meus atendimentos com a prescrição?

Lorena Lisita: Quando existe a prescrição de home care nos tratamentos estéticos, o seu paciente terá mais sucesso na qualidade do tratamento, ou seja, os tratamentos serão mais eficazes, duradouros, e consequentemente este paciente ficará muito mais satisfeito. Isso então vai fazer com que você movimente o seu consultório, que o seu paciente fique muito mais feliz e satisfeito com o resultado. Você estará incrementando seus atendimentos, fazendo com que seu paciente volte, enfim, o sucesso do tratamento está garantido quando existe a associação do procedimento do consultório, junto com prescrições estéticas, tanto tópica quanto oral.

Quer mais informações sobre o Curso de Prescrição de Dermocosméticos, Nutricosméticos e Fitoterápicos Aplicados à Estética? Entre em contato com a gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.