Com a internet estamos sempre conectados. Por conta disso um posicionamento forte nas redes sociais torna-se cada vez mais necessário.

Estamos constantemente atualizando nosso “feed de notícias”, alimentado com um turbilhão de informações, que, na sua maioria, são passageiras como o próprio Story do Instagram e do Facebook, ou o Status do WhatsApp. 

Diante disso, criar uma identidade forte para sua marca é fundamental para fidelizar seus seguidores, e fazer com que eles sempre estejam atentos ao seu conteúdo. Mas como fidelizar, como fazer com que eles enxerguem sua marca em meio a tantas informações?

O branding é o conjunto de ações que irá auxiliar neste posicionamento. Através dessa análise é possível traçar os objetivos que essa marca seguirá, seus propósitos, valores, persona, para assim, transmitir com conteúdos de qualidade a confiança que o público necessita e consequentemente fazer com que potenciais clientes escolham a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço. 

As redes sociais são hoje grandes aliadas para o alcance da marca. Por isso é fundamental segmentar seu público de acordo com os serviços/produtos prestados, e produzir materiais e conteúdos tendo em vista o que eles pensam, a linguagem que usam, o que se identificam. 

Outro ponto de extrema importância para o reforço da marca nas redes sociais é a “prova social”. Saber como foram as experiências do outro ao consumir este produto/serviço, tem sido cada vez mais decisivo. Esta experiência não se limita apenas ao produto/serviço final, mas está presente desde o atendimento. Um cliente feliz e satisfeito é a melhor maneira de propagação da sua marca. 

Por fim, é sempre necessário ter em mente que “redes sociais”, apesar de um serem ótimas ferramentas para a captação de clientes, são redes que visam o relacionamento. Por isso, interaja com seu público. Curta, comente, se mostre interessado no outro. Torne sua marca humana e não mecânica.

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