Início Maquiagem Passo a passo para uma make perfeita!

Passo a passo para uma make perfeita!

Esse post é para você que ama maquiagem, mas não sabe por onde começar para ter uma make bem sucedida. Nele vamos te dar um passo a passo para você criar aquela produção LINDA! Além de oferecer várias dicas de produtos com ótima qualidade e com o preço super acessíves! Vamos lá?

6
253

Primeiramente você deverá fazer a assepsia correta para o seu tipo de pele, isto é, limpar e hidratar sua pele conforme o grau de oleosidade. Ou seja:

  • Remover a maquiagem com demaquilante
  • Lavar com o sabonete especifico
  • Esfoliar uma 1x na semana
  • Tonificar
  • Hidratar
  • Proteger com filtro solar

A assepsia é fundamental para a durabilidade da maquiagem, é ela responsável por aquela cobertura de base perfeita.

Logo após segue o passo a passo:

  1. Correção das Sobrancelhas

A correção das sobrancelhas pode ser feita com o lápis, para quem deseja praticidade; Sombra em pó, para quem quer sobrancelhas mais naturais e a sombra cremosa para os amantes da definição. O pincel utilizado para as sombras é o chanfrado e de cerdas sintéticas.

  1. Corretivo

Como o próprio nome já diz, você irá aplicar o corretivo nas manchas, olheiras e acnes. Lembrando que o tom deverá ficar equivalente ao da sua pele, nunca claro demais ou escuro, afinal, queremos disfarças e não realçar esses ‘’probleminhas’’. É muito utilizado o corretivo em 2 tons abaixo da sua pele para criar o efeito iluminado, lançado pela famosa socialite Kim Kardashian.

  1. Primer

O primer é fundamental para camuflar os poros dilatados e as linhas de expressão, muitos confundem sua função com a de fixador, o que não é verdade. Ele irá disfarçar as imperfeições da pele, criando o aspecto de pele ‘’nivelada’’. Logo, deverá ser aplicado nas regiões das maçãs do rosto e testa.

  1. Base

Esse é o principal problema de praticamente 99% das mulheres: ENCONTRAR O TOM CERTO DE BASE. Para acabar de vez com essa dúvida cruel, devemos sempre lembrar que a base não se testa nas mãos, testa ou parte interna dos braços. Seu teste deve ser feito no canto do maxilar, pois nessa área você consegue comparar com o seu colo e saber se a base não te deixará com efeito ‘’mascarado’’. Ou seja, com o rosto claro ou escuro demais.

Feito a sua escolha, a base dever ser aplicada em todo rosto com movimentos leves, utilizando pincel de cerdas sintéticas. Para isso existem vários modelos, como por exemplo língua de gato, kabuki, e até mesmo as famosas esponjinhas.

A aplicação do pó fará a com que a pele fique sequinha por mais tempo e ajuda na durabilidade da sua base. Você pode optar por um pó solto ou compacto, aplicando sempre com o pincel de cerdas naturais e mais fofinho possível.

  1. Blush

Com um pincel chanfrado e de cerdas naturais, aplique o blush nas maçãs do rosto. Cuidado para não exagerar e deixar o aspecto “Emília”, afinal, o bonito é a aparência saudável.

  1. Máscara de Cílios

Opte sempre por máscaras de cílios que não são a prova d’água, pois essas danificam e quebram os cílios. Hoje no mercado existem vários tipos de modelos, um para cada finalidade: alongar, separar, curvar, etc.

  1. Batom

Essa é a parte favorita de muitas mulheres, porém outras temem e não gostam. Para aquelas que tem mais afinidade, vale tudo, o vermelho, o nude, o café. Claro que isso depende do humor e da ocasião. Agora para aquelas que não gostam, uma boa dica é o gloss labial ou até mesmo um lip balm, pois além de dar um UP na make, irá manter os lábios macios e hidratados.


6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.