Ozonioterapia, conheça mais sobre este procedimento

0
155

Por mais que pareça uma descoberta recente, o ozônio foi estudado pela primeira vez em 1840, pelo pesquisador Dr. Christian Friedrich Schoenbein, e foi utilizado durante a 1ª Guerra Mundial, por médicos alemães e ingleses para o tratamento de soldados feridos.

Muito além de ser um gás presente na estratosfera, o Ozônio tem muitas aplicações, dentre elas pode ser utilizado em benefício da saúde humana, como na Ozonioterapia.

Mas então, o que é a ozonioterapia?

Ela é uma técnica terapêutica que aplica em seus procedimentos, uma mistura de gases de oxigênio e ozônio, e pode ser utilizada no tratamento de diversas patologias, em diversas vias do corpo.

Esta técnica pode ser aplicada no combate a infecções, doenças causadas por vírus, feridas de difícil cicatrização como úlceras, úlcera diabética, riscos de gangrena, queimaduras, dores articulares decorrentes de doenças inflamatórias crônicas e até como terapia complementar para alguns tipos de câncer. Isso porque o ozônio possui propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e de oxigenação.

Além de trazer benefícios à saúde, a ozonioterapia também tem aplicações estéticas. Ela pode ser utilizada para o combate à celulite e estrias, flacidez, gordura localizada, tratamento de acnes, rejuvenescimento facial, entre outros.

Apesar de ser um procedimento com diversos benefícios, ele requer conhecimento técnico para seu uso e aplicação, visando sempre alcançar melhores resultados sem trazer prejuízos a saúde.

Para aprender mais sobre a Ozonioterapia e se tornar um profissional especialista nesta área estética, faça o nosso curso. Nele você irá aprender:

  • Indicações
  • Contraindicações
  • Efeitos do Ozônio
  • Tratamentos
  • Vias de aplicação

E muito mais!!!

 Entre em contato conosco para maiores informações pelo telefone: (62) 3995-7100

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.