Não é fácil gerenciar uma empresa em momentos de Crise, ainda mais quando esta afeta não somente a você, mas a todos, de uma forma nunca vivida. A cada dia que passa, o coronavírus se torna maior e ameaça não somente a sua saúde, como também a saúde do seu negócio. Mas este post não foi pensado para desanimar você, porque, de informações negativas, já bastam às notícias.

Nós queremos trazer a você, dicas e ideias de como otimizar seu atendimento, e pensar em novas estratégias diante desta pandemia, e como encontrar saídas para a sobrevivência do seu Negócio de Estética.

Antes de tudo, VOCÊ NÃO PODE PARAR!!! Quarentena não é férias, e apesar do cenário não ser o mais promissor, é em meio a dificuldades que surgem oportunidades de crescimento, mudança e inovação. O DESAFIO É SE REINVENTAR.

1. INOVE

Não importa o tamanho do seu negócio, é tempo de mudanças. Tente olhar sobre outra perspectiva, ache um novo horizonte. Inovação não é necessariamente gastar rios de dinheiro em alta tecnologia, mas pensar fora da caixa, abusar da criatividade e trazer novas soluções para lidar com seus problemas.

2. USE AS REDES SOCIAIS A SEU FAVOR

Não é novidade para ninguém que as redes sociais são fundamentais para se aproximar do seu cliente. Em tempos de coronavirus, mais que nunca é necessário se utilizar destes meios de comunicação para criar vínculos com seu público.  Aproveite este tempo para criar estratégias de ação nas redes sociais, elabore bem seus posts, faça vídeos, dê dicas, poste stories, mostre quem está por trás da sua marca, agregue valor, aja de maneira empática. Interaja, exponha-se, COMUNIQUE-SE.

3. CAPACITE-SE

Use este tempo para estudar. Estude sobre gestão, marketing, mídias sociais, estratégias financeiras. Aproveite este tempo em casa para se capacitar e adquirir novos conhecimentos e habilidades. Invista tempo de estudo em seu negócio.

4. CONTEXTUALIZE SEUS SERVIÇOS

Pense de que forma seus produtos e serviços podem trazer benefícios diante desta pandemia. Insira-os neste momento e os ofereça como soluções de problemas.

5. ATENDA NOVAS NECESSIDADES

A pandemia trouxe outra realidade, e consequentemente, novas necessidades que exigem novos produtos e serviços. Crie soluções para seus clientes em tempo de quarentena. Encontre novos nichos dentro de seu mercado. Atenda a necessidade de seu cliente, quer seja de forma virtual, ou como “delivery”. Não tenha medo de inovar, desde que a segurança esteja em primeiro lugar.

6. REVISE PRIORIDADES

Não era de se esperar que um vírus que afetasse todo o mundo em 2020. Por isso, muitos dos sonhos e planejamentos criados para este ano foram afetados. Agora é necessário revisar planos, metas e prioridades. Pensar nos novos desafios e como superá-los.

7. AJA RÁPIDO

Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. Começe o quanto antes, amanhã, pode ser uma oportunidade a menos de se destacar. Não demore a replanejar e começar a agir. “O caminho você vai descobrir ao se conectar com seu cliente, a se colocar à disposição e ouvir de que maneira ele espera que você o ajude.”

8. BUSQUE AJUDA

Quer seja no âmbito profissional ou pessoal, não tenha medo de buscar ajuda. Procure profissionais especializados que possam agregar conhecimento e informação neste momento de crise. Aproveite canais gratuitos como SEBRAE para procurar alternativas. Se informe através das fontes confiáveis e verídicas.

 E por fim, mesmo que seja difícil agora, fique tranquilo. Tudo vai passar. E nos tornaremos mais fortes que antes!!!

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