Lançamento: IESE Cursos oferece o curso de Intradermoterapia Pressurizada

3
1432

A técnica consiste na utilização de uma caneta pressurizada que não utiliza agulhas e que permitem a administração de princípios ativos para dentro da pele ou tecido subcutâneo de forma não invasiva, através de jatos de elevada velocidade, reduzindo de forma significativa as transmissões de patógenos pelo uso de agulha.

O dispositivo empregado trabalha com base na propulsão do jato de alta velocidade que rompem o tecido epitelial epidermal conseguindo colocar os ativos sem o uso de agulhas.

O curso de Intradermoterapia Pressurizada é voltado para alunos com formação na área da Saúde e da Estética e busca habilita-los na aplicação intradérmica de ativos para diversas alterações estéticas. Este novo método utiliza um aparelho de injeção pressurizada e totalmente livre de agulhas.

MINI CURRÍCULO DÊNIS BARNES

  • Professor dos Cursos de Especialização em Fisioterapia Dermatofuncional, Estética e Cosmética, Biomedicina e Farmácia Estética e MBA Cosmetologia Aplicada a Estética IPUPO-SP, PUC-RS, GAMA FILHO -RJ, INSPIRAR-PR, UNIVALI-SC, NEPUGA-SP, IAPS-PB, UNIJUÍ-RS, UPF-RS, UNISC-RS, ULBRA-RS, FADERGS-RS, UNICRUZ-RS e IPGS;
  • Fisioterapia em Trauma e Ortopedia Univates-RS, PUC-RS, UPF-RS e IESA-RS.
  • Professor de Eletroterapia Básica, Eletroterapia Aplicada em Estética e Inovações Tecnológicas em Estética no Curso de Graduação em Estética e Cosmética e Fisioterapia Univates-Lajeado-Rs .
  • Ex- Coordenador do Curso de Graduação em Estética e Cosmética Univates-Lajeado-Rs, avaliado pelo MEC com nota 5 “máxima”.
  • Membro da Comissão de Área do INEP – MEC para Áreas Avaliadas ENADE 2016-2018

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

– Introdução e histórico;

– Sistema tegumentar;

– Principais disfunções estéticas: gordura localizada, celulite, estrias, rugas, papada, alterações capilares;

– Métodos de aplicação e biossegurança;

– Mecanismos de ação e ativos utilizados;

– Métodos de analgesia;

– Teste de hipersensibilidade;

– Principais intercorrências;

– Complicações e recomendações;

– Contraindicações.

 DIFERENCIAIS

 

  • Curso 70% prático;

 

  • Equipamento de última geração, com certificação pela ANVISA.

 

INCLUSO: Apostila, caneta, certificado, coffee break e todo material para aula prática.

DATA: 4 de maio de 2019.

HORÁRIO: 9 ás 18h.

CARGA HORÁRIA: 10h /aula.

PÚBLICO ALVO: Profissionais e Estudantes de Biomedicina, Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia e Estética.

Curso Livre para profissionais da área da Estética e Saúde

Conforme Lei n. 9394/96, o decreto n.5.154/04 e a Deliberação CEE 14/97

Artigo anteriorLash Lifting: cílios glamourosos e naturais
Próximo artigoMakes inspiração
Dr.ª Ana Carolina Teixeira
(Experiência de 10 anos na área da saúde estética) Graduada em fisioterapia – UNIP – GO Pós Graduada em fisioterapia dermato funcional – CDCS – GO Pós Graduada em gestão, desenvolvimento e tecnologia de cosméticos – IPOG – GO Certificações nacionais e internacionais Diretora técnica da TUDO BELO Estética – GO Diretora técnica do IESE (Instituto de Ensino em Saúde Estética) – GO Ministra cursos de aprimoramento profissional Consultora técnica BUONA VITA – GO Palestrante da TONEDERM – Nacional Docente do módulo de Aperfeiçoamento Prático Corporal da pós graduação Instituto ELIGO em Saúde Estética – Nacional Docente do módulo de Pré e Pós Operatório em Cirurgia Plástica da pós graduação EUROAMERICA em Estética – Nacional Docente do módulo de Eletroterapia Aplicada á Estética I da pós graduação RTG em Saúde Estética – Nacional

3 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia!O profissional de Fonoaudiologia tbm prof.da saúde,trabalha na área de estética orofacial habilitando e reabilitando determinadas patologias.Eu gostaria de informaçoes sobre o porquê não incluem o mesmo nos cursos,uma vez que tem tds conhecimentos de anatomia,fisiologia,patologias,trabalhamos com equipamenos como o laser baixa intensidade,exames,eletroterapias,etc.E não somos incluidos na lista de vcs como profissionais de saúde na área de estética para fzr os cursos!Gratidão!

    • Olá Lessa! Tudo bem? Nós colocamos nessa lista os profissionais que sabemos serem permitidos pelos seus conselhos à atuarem com esse tipo de procedimento. Caso o conselho de fonoaudiologia permita a atuação nesse segmento, entre em contato com a gente, será uma honra tê-la conosco!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.