Com as possibilidades atuais na ciência, o prêmio Nobel de Química 2020 que foi concedido as duas cientistas Emmanuelle Charpentier francesa e a norte-americana Jennifer A. Doudna, com o método de edição do genoma, sendo as primeiras mulheres a receber um Nobel juntas.

Segundo a Fundação Nobel, a dupla “descobriu uma das ferramentas mais afiadas de tecnologia do gene: as tesouras genéticas CRISPR/Cas9”. Mudando o rumo da ciência dessa forma possibilitando a mudança do DNA de animais, plantas e microrganismos.

O CRISPR, sigla para Conjunto de Repetições Palindrômicas Regularmente Espaçadas. O CRISPR-Cas9 se refere à sequência do DNA de bactérias associada à enzima Cas9, formando uma molécula capaz de alterar genes de qualquer célula viva. Podendo assim ser utilizado em novas terapias para combate ao câncer, tornando possível futuramente a cura de doenças hereditárias.

Dando novas perspectivas de futuro na ciência, a importância de se manter atualizado e dentro das tendências atuais, sobre as novas evoluções que deram certo e até as que não deram, pois o momento atual em que vivemos cheio de incertezas, se manter por dentro das novidades, deixou de ser um luxo e se tornou uma necessidade. Cada vez mais, o mercado busca por mudanças e avanços tecnológicos e é importante se manter atento as novas possibilidades para não ficar pra trás.  

Sendo assim, se torna um bom momento para investir em uma especialização, nossa Pós-Graduação em Genética Médica e Biologia Molecular, oferece uma estrutura ampla e didática com aulas práticas e teóricas.

Conheça os diferencias do IESE Especialização, e porque a melhor escolha é uma Pós-Graduação na área da saúde. Algumas disciplinas desse curso:

    • Anatomia molecular dos genes humanos: Genômica Estrutural;
    • Aplicações da Cultura Celular na Genética;
    • Tecnologia Proteômica e suas aplicações I;
    • Biomarcadores Moleculares, Testes Genéticos e Cálculo de Risco Genético;
    • Aplicações Médicas da Genética: Interpretação de laudos e aconselhamento genético;

O perceptível crescimento das demandas nessa área, e as rápidas alterações no cenário da saúde e com as inovações que acontecem constantemente, precisamos estar sempre acompanhando e nos adaptando. O IESE Especialização, pensando no crescimento dessa área que está em constante crescimento, trouxe a Pós-Graduação de Genética Médica e Biologia Molecular, que possui uma ementa contextualizada com o mercado, corpo docente com mestres, doutores e PhDs, esses e outros benefícios que você só tem aqui.

Conheça nossos cursos de Pós-Graduação e Curta Duração: ieseespecializacao.com.br

Fonte:

Nobel de Química 2020 vai para dupla de cientistas por pesquisa sobre genoma, 07 de Outubro de 2020, São Paulo. https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/2020/10/07/nobel-de-quimica-2020-vai-para-dupla-de-cientistas-por-pesquisa-sobre-genoma

Nobel de Química 2020 vai para Emmanuelle Charpentier e Jennifer Doudna pelo desenvolvimento do Crispr, método de edição do genoma, 07 de Outubro de 2020. https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2020/10/07/nobel-de-quimica-2020-vai-para-emmanuelle-charpentier-e-jennifer-a-doudna.ghtml

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.