Drenagem linfática no pré e pós-operatório

Quem nunca passou por uma sessão de drenagem linfática não sabe o que está perdendo. E quem já passou sabe do que estamos falando. Esse procedimento manual aplicado sob forma de massagem é utilizado para atender diversas finalidades estéticas, pelos benefícios que oferece.

0
226

Ao melhorar a circulação dos vasos linfáticos presentes entre a pele e o músculo, a drenagem linfática acelera o metabolismo e a eliminação do excesso de líquidos e toxinas do corpo. Por isso é indicada como coadjuvante para potencializar os resultados nos tratamentos de celulite, flacidez, gordura localizada, alívio das dores musculares, sensação de cansaço nas pernas. Excelente para gestantes!

Ela também é indicada no pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, muito comuns no Brasil durante o inverno, por ser um período que, para muitos, proporciona melhores condições de recuperação, seja pelo clima, férias, entre outros motivos. Porém, pela necessidade específica a que o corpo se expôs, frente a um procedimento considerado invasivo, muitos especialistas recomendam a realização da drenagem linfática associada aos Fatores de Crescimento, o que potencializa os resultamos com melhoras significativas na recuperação do organismo.

Tudo isso porque, além das indicações que já citamos, a drenagem linfática é também uma excelente opção no tratamento dos edemas, equimoses, hematomas, processos fibróticos e até da dor, ocasionados após procedimentos de cirurgias plásticas, como lipoaspiração, ritidoplastia, rinoplastia, mamoplastia, abdominoplastia, blefaroplastia, preechimento de rugas e sulcos. Atua, ainda, em processos inflamatórios causados pelo trauma e demais intervenções que possam ocasionar edemas que persistam por mais de dois dias.

Como as intervenções cirúrgicas costumam agredir os tecidos locais, a drenagem linfática, realizada sempre com manobras lentas, rítmicas e suaves, sem forte compressão, acaba sendo uma técnica essencial para a rápida recuperação do organismo no pós-operatório, prevenindo possíveis complicações decorrentes desses procedimentos. Pode ser utilizada também no pré-operatório para estimular o sistema linfático, bem como uma recuperação mais eficiente durante o pós-operatório imediato.

Como atuam os Fatores de Crescimento na drenagem linfática

O que já era bom fica ainda melhor quando o procedimento é realizado com a associação de cosméticos com Fatores de Crescimento Insulínico (IGF) e Vascular (VEGF), que vão atuar de forma sinérgica promovendo a angiogênese (formação de novos vasos sanguíneos), melhora da circulação, redução de edemas e hematomas. Os Fatores de Crescimento são amplamente utilizados na área médica, de forma manipulada. Mas também já são encontrados em cosméticos industrializados que contam com o respaldo dos testes de segurança e eficácia e garantem resultados surpreendentes em tratamentos de pré e pós-operatório, para preparação e recuperação dos tecidos, por isso se tornaram também os queridinhos da medicina estética.

Se você já agendou a sua cirurgia ou está prestes a marcar, procure agora mesmo um profissional de saúde estética especializado e converse com ele sobre os benefícios da drenagem linfática associada aos Fatores de Crescimento.

Indicação de produto: Drain Active, da Buona Vita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.