Dicas para cuidar da pele oleosa no verão

O verão acabou de começar! Mas para quem sofre com a oleosidade excessiva a preocupação não é somente com a proteção solar. Na verdade, quem tem a pele oleosa ou mista (aquela pele que geralmente tem a zona T – testa, nariz e queixo, oleosa e bochechas mais secas), sabe que nesta época do ano a quantidade de sebo aumenta, e o incomodo com o brilho e a oleosidade também, e muito.

0
86

O verão acabou de começar! Mas para quem sofre com a oleosidade excessiva a preocupação não é somente com a proteção solar. Na verdade, quem tem a pele oleosa ou mista (aquela pele que geralmente tem a zona T – testa, nariz e queixo, oleosa e bochechas mais secas), sabe que nesta época do ano a quantidade de sebo aumenta, e o incomodo com o brilho e a oleosidade também, e muito.

Para ficar com a pele linda, saudável e sequinha é importante não descuidar do ritual de beleza e usar produtos específicos para esses tipos de pele.

Primeiramente é necessário investir em um bom sabonete facial com ativos que ajudam no controle da oleosidade. A Buona Vita possui duas opções o Sabonete Líquido, e o Normaclean. Ambos contêm em suas formulações substâncias que ajudam a desobstruir os poros, retirando as impurezas mais profundas e reduzindo a oleosidade.

O correto é lavar a pele apenas duas vezes ao dia, para evitar o efeito rebote. Quanto mais se lava, mas o corpo vai produzir sebo, para compensar o ressecamento causado pelo excesso de limpeza.

Para fazer a correta higienização da pele também é importante aplicar uma loção tônica para restabelecer o pH da pele. A Loção Normalizadora Buona Vita, é o mais indicado para peles lipídicas, pois seus ativos exercem ações antissépticas, regeneradoras e adstringentes, que ajudam a moderar a secreção sebácea.

Engana-se quem pensa que a pele oleosa não precisa de hidratação. Este tipo de pele também sofre com as agressões externas podendo ficar ressecada. Como exemplo desses fatores destacam-se o clima, banhos muito quentes, a realização de tratamentos para acne, doença muito comum em quem possui este tipo de pele, e ainda a utilização de cosméticos que ajudam a retirar a oleosidade da pele, por conter ativos como o ácido salicílico.

Porém, para escolher o produto correto deve-se ficar atento em relação à algumas características. Procure um hidratante que não contenha óleo em sua formulação (oil free) e, com ação não-comedogênica, ou seja, que não estimulam o surgimento de acne e cravos (comedões), para isso evite cosméticos que em sua composição tenham compostos de petróleo (encontrados nos rótulos como: parafinum liquidum, mineral oil e petrolatum), pois eles causam tamponamento dos poros.

Prefira hidratantes em gel, emulsão ou loção que possuem textura mais leve e suave. A Buona Vita recentemente lançou o Hydragel um gel de textura leve e agradável, de toque seco, indicado como hidratante para manutenção diária de peles mistas a oleosas. Contém Hygeaphós, ativo com potente ação seborreguladora, reduzindo a oleosidade e brilho excessivo da pele. Quer saber mais sobre este produto? Leia Hidratação na medida para a pele oleosa.

E para finalizar não podemos esquecer do protetor solar, não é mesmo? Utilize um protetor que possua toque seco, e que seja oil free, mas que tenha proteção contra os raios UVA/UVB e contra a luz visível.

O Hidra Milk Sun, é o protetor solar da Buona Vita indicado para peles oleosas. Apresenta ativos que minimizam o entupimento dos poros, oferecendo controle sobre a oleosidade, bem como tratam a flacidez da pele e auxiliam na prevenção do envelhecimento precoce.

Seguindo essas dicas a sua pele ficará maravilhosa, e você será o único a “brilhar”!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.