Início Dicas Como diferenciar para que serve o pincel de maquiagem pelo formato?

Como diferenciar para que serve o pincel de maquiagem pelo formato?

0
62

Conhecer para que serve cada modelo de pincel é muito importante na hora de fazer uma boa maquiagem. Isso porque somente conhecendo a utilidade de cada item e suas diferenças é que você poderá alcançar os resultados de uma make profissional e de alto nível de qualidade.

Que tal investir um pouco no conhecimento sobre essas ferramentas e nos formatos de pincéis? Acompanhe a leitura deste post e tire todas as suas dúvidas.

O pincel de maquiagem língua de gato

O pincel língua de gato pode ter o topo das cerdas reto ou não. Os pelinhos formam um desenho semelhante a um “quadrado”. Sua função é, principalmente, espalhar bem os produtos líquidos ou cremosos no rosto. Seu acabamento é de alta cobertura, portanto não é indicado para quem deseja resultados mais naturais na pele.

Esse pincel de maquiagem é fácil de ser encontrado e tem preço acessível. Para evitar manchas na sua aplicação, a dica é aplicar os produtos, como a base, fazendo movimentos de “X”.

O pincel Kabuki

Esse é um dos pincéis mais densos — é aquele bem “gordinho”, que apresenta maior quantidade de cerdas. Isso faz dele um pincel de maquiagem ótimo para a cobertura precisa da pele.

Você pode utilizá-lo para a aplicação de base, por exemplo. Basta espalhar uma pequena quantidade de produto em seu rosto e usar o Kabuki na sequência. O efeito será incrivelmente natural.

Os pincéis para esfumar

Quem nunca precisou de um pincel para ajudar no efeito poderoso do esfumado? Esses pincéis são mais “fofos”, gordinhos, ou seja, suas cerdas são mais curtas e achatadas, normalmente bem pequenas.

E é justamente isso que ajuda no efeito esfumado. O cabo, no entanto, pode ser mais comprido. Vale frisar que o pincel para esfumar também pode ser utilizado para aplicações, pois o efeito também é interessante.

Os pincéis para marcar o côncavo

O detalhe para reconhecer esse tipo de pincel de maquiagem é que as cerdas exibem formato cilíndrico, apesar de curtas, ao invés do aspecto achatado.

Os pelinhos ideais para esse efeito são aqueles que formam uma “ponta”, por isso se encaixam perfeitamente na linha do côncavo.

O pincel de maquiagem chanfrado

É um dos mais versáteis, vale a pena ter sempre um na sua bolsa. Ele serve para arrumar cílios postiços, transformar sombra em delineador, ajeitar as sobrancelhas, desenhar traços e também iluminar o olhar.

O chanfrado é aquele pincel com as cerdas em corte diagonal, deixando uma “pontinha” mais alta em uma das suas laterais. Suas cerdas são firmes; e seu cabo é, normalmente, longo.

O pincel de blush e o Duo Fiber

É o pincel de maquiagem indicado para ressaltar as maçãs com rosto com o blush. Costuma ser redondo e apresenta cerdas volumosas. É normalmente um pincel grande e que também pode ser usado para aplicar pó facial.

Já o Duo Fiber combina as cerdas naturais com cerdas sintéticas. Normalmente os pelos têm duas cores, de modo que as pontas costumam ser brancas, e o restante mais escuro ou mesmo preto, até a base. Ele é indicado para espalhar a base de maneira uniforme, de forma natural e em menos tempo.

Agora que você conhece tantas espécies de pincéis de maquiagem, os resultados das suas makes serão ainda mais poderosos!

Curtiu as dicas do post? Então compartilhe-o em suas redes sociais e deixe que outras pessoas também possam aproveitar esses conhecimentos e sugestões de make-up.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.