Para ser biomédico e atuar na área é necessário ter a graduação em Biomedicina. O curso é bacharelado com duração de quatro anos e estuda o funcionamento por trás da doença, como elas surgem, suas causas. Sendo assim, várias possibilidades de atuação no mercado de trabalho indo muito além dos laboratórios e análises clínicas.

A área da Biomedicina Estética, além da graduação é necessária uma Pós-Graduação em Saúde Estética Avançada (Master em Estética), que trabalha com a parte de tratamentos e procedimentos preventivos envelhecimento fisiológico do organismo, injétaveis e disfunções estéticas faciais ou corporais, promovendo a saúde e o bem-estar físico e estético.

Segundo exigências do Conselho Federal de Biomedicina (Resolução nº 200, de 1º de julho de 2011), o profissional deve dominar habilidades como:

  • Eletroterapia;
  • Laserterapia;
  • Peelings químicos e mecânicos;
  • Cosmetologia;
  • Carboxiterapia;
  • Intradermoterapia;
  • E procedimentos injetáveis ou que exijam pequenas incisões (não cirúrgicas), como maquiagem definitiva, microagulhamento, fios de sustentação, preenchimentos e botox;

Sendo hoje de grande procura e alta demanda os Biomédicos possuem esse destaque na Estética que além da beleza proporciona, saúde, qualidade de vida e autoestima aos seus clientes.

Tendo em vista o elevado crescimento desse mercado, hoje a melhor opção é procurar se especializar e garantir as técnicas mais eficientes que estão disponíveis na atualidade.

Hoje o IESE Especialização conta com Curso de Curta Duração e de Pós-Graduação voltados para Saúde e Saúde Estética. Sendo um deles a Pós-Graduação em Cosmetologia Estética que tem como objetivo contribuir para a capacitação do profissional e proporcionar uma melhor atuação do Biomédico na área da Estética e desenvolver um senso mais aguçado em suas análises e procedimentos.

Contando com uma grade de conteúdos completa e com foco na estética com campos teóricos e práticos como:

  • Inovações Dermocosméticas
  • Tratamentos Cosméticos das Peles com Melasma (Peelings Cosméticos e Despigmentantes)
  • Cosmetologia Aplicada a Estética Corporal
  • Tratamentos Cosméticos das Peles com Envelhecimento

A Biomedicina Estética te possibilita novas oportunidades nessa área de atuação, ampliando suas conexões obtendo assim maiores chances de sucesso no mercado de trabalho. E com a especialização em Cosmetologia ter mais destaque como profissional e aumentando também suas possibilidades de ganhos.

Conheça nossos cursos de Pós-Graduação e Curta duração: ieseespecializacao.com.br

Fonte:  https://www.guiadacarreira.com.br/profissao/biomedicina-estetica/

https://inscricaoucb.catolica.edu.br/blog/biomedicina-estetica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.