As melhores situações para usar o contorno facial

Conhecemos como contorno facial o “truque de mágica” que pode alterar as formas de um rosto. O contorno é uma técnica de maquiagem que cria a ilusão de modificação do formato facial, empregando tonalidades escuras e claras.

0
126

Conhecemos como contorno facial o “truque de mágica” que pode alterar as formas de um rosto. O contorno é uma técnica de maquiagem que cria a ilusão de modificação do formato facial, empregando tonalidades escuras e claras.

Apesar de ser uma técnica profissional, o contorno facial é simples de ser feito e, hoje em dia, já existem inúmeros produtos voltados para esse truque. Para quem gosta de uma maquiagem completa e bem acabada pode apostar nessa ideia.

Veja no post de hoje as melhores situações para usar o contorno facial e obter aquela make que faz sucesso!

O contorno facial para sessões de fotografia ou filmagens

contorno facial é uma técnica que costumava ficar restrita a maquiadores profissionais até pouco tempo. Por isso, o seu resultado é ainda considerado sofisticado. Porém, em dias de sessões de fotosou mesmo para filmagens, essa técnica é mais que indicada. Por se tratar de um artifício que historicamente fez sucesso em Hollywood e saiu do universo da fotografia, seu resultado é muito requisitado. As atrizes e modelos estampavam as capas de revista com os rostos “esculpidos”, e ninguém percebia.

Portanto, se esse tipo de exposição for sua intenção, pode usar e abusar do contorno facial para conseguir os resultados que mais deseja.

Quando desejar aumentar ou elevar as maçãs do rosto

Uma das razões mais populares que levam ao uso do contorno facial é o desejo de aumentar as bochechas ou elevar as maçãs do rosto. A ilusão das bochechas mais definidas se dá usando como referência os ossos laterais do rosto, também conhecidos como zigomático.

Você deve escurecer logo abaixo do osso da sua bochecha, usando um movimento diagonal. A aplicação do blush e do iluminador nas maçãs do rosto trará o efeito de destaque para essa parte da face.

Se o seu rosto exibir o formato chamado “diamante”, suas maçãs já serão salientes. Então, esse tipo de contorno pode não ser o mais indicado. A não ser que você queira realçá-las ainda mais, mas cuidado, em casos assim pode correr o risco de ficar desproporcional e com aparência de doente.

Para suavizar as linhas marcantes

Algumas linhas do rosto são muito evidenciadas. Por exemplo, quando vemos a atriz Angelina Jolie, identificamos rapidamente seus traços mais

marcantes. Esse tipo de fisionomia é comum em rostos quadrados, com zigomático mais amplo.

É possível usar o contorno facial para suavizar essas linhas mais retas e angulares, criando uma aparência leve e mais delicada. O segredo é escurecer as laterais da testa e também da mandíbula. O iluminador deve ser aplicado no topo do nariz, centro da testa e do queixo.

É preciso saber fazer o contorno facial corretamente. Apesar de ser razoavelmente simples, se a técnica for executada de forma errada, seu resultado poderá ser desastroso. Sempre leve em consideração o formato do seu rosto e estude-o muito bem antes de aplicar qualquer produto.

Além disso, lembre-se: na “vida real”, sempre a técnica deve ser suavizada, para que o rosto não fique carregado demais.

O contorno deve ser aplicado a fim de valorizar o rosto e por isso não existe uma regra geral. Cada pessoa é única, com aparências únicas que devem ser valorizadas!

O que achou dessas dicas? Deixe aqui o seu comentário, com dúvidas ou sugestões!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.