Você sabia que as argilas e os compostos minerais estão em ênfase na área da cosmetologia e da saúde estética

As argilas e os compostos minerais são indicados para tratamentos da pele, tanto para facial quanto corporal, porque oferecem benefícios anti-inflamatórios, esfoliantes, hidratantes, cicatrizantes, antissépticos, terapêuticos e muito mais.

Não é algo novo, porém nos cosméticos, têm evoluído bastante na diversidade de produtos com estas composições, e na procura para os tratamentos estéticos. As substâncias presentes nas fórmulas componentes são extraídas da natureza, e nelas encontramos os ricos minerais inorgânicos, que são essenciais para estes tratamentos. 

Falando um pouco da argila, ela é uma das mais antigas nas preparações cosméticas e temos uma variedade de cores desta substância. Por mais que os compostos sejam os mesmos, a quantidade de concentração rica de minerais ajuda na escolha do tratamento correto. Ela é muito importante para processos metabólicos do organismo e da pele, melhorando as ações fisiológicas e da aparência. Quando a argila é o ingrediente cosmético de uma máscara de rosto, por exemplo, ela age como esfoliante e máscara, que limpa, nutre e revitaliza a pele eliminando toxinas. 

Em compostos minerais nós podemos dar alguns exemplos de muitos elementos naturais presentes nos cosméticos e suas ações na pele como:

Zinco – essencial no processo metabólico de proteína para imunidade e cicatrização de ferimentos;

Ferro – importante para a respiração celular, estimula a síntese de colágeno;

Titânio – que tem o papel de filtro solar;

Silício – que reconstrói tecidos da pele;

Prata – que tem o efeito antisséptico assim como o ferro também e muito mais. 

É de extrema importância lembrar que nem todos os compostos minerais são benéficos. É necessário haver um cuidado quanto a alguns deles como os íons metálicos, que, dependendo para o que ele é designado, ou o contato direto e a concentração excessiva, pode afetar a pele causando dermatites ou alergias. 

Ficou curioso(a) para saber mais sobre cosméticos para tratamentos estéticos? 

Aqui no IESE Especialização nós temos a Pós-Graduação em Cosmetologia Aplicada a Ciências da Pele para você, profissional da saúde e saúde estética, interessado em aprimorar, criar e entender as formulações cosméticas da atualidade e as novas tendências, com conteúdo específico de cosmetologia aplicados a tratamentos da pele. 

Quer mais informações sobre esta Pós-Graduação? Clique aqui e fale com as nossas consultoras.

VENHA SE ESPECIALIZAR COM A GENTE!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.