Início Dicas ALTA PERFORMANCE

ALTA PERFORMANCE

Mercado de estética demanda por profissionais capacitados

0
295

Vaidade, no Brasil, sempre foi sinônimo de bons negócios. Com um faturamento em torno de 42 bilhões de reais por ano*, o país ocupa a quarta posição no ranking de maior mercado de beleza do mundo, perdendo apenas para Japão, China e Estados Unidos. Pesquisas mostram que 83% das entrevistadas, mesmo as mais cautelosas com o orçamento, não abririam mão de seus cuidados com a estética.

Entretanto, quando o país está em crise, todos os setores sentem o impacto e nem mesmo a indústria da beleza fica imune. E o único meio de se manter em crescimento é por meio de estudo e treino contínuo. Somente assim, estando preparada e atualizada, você irá conseguir vencer a concorrência e conquistar seus clientes. Utilizando-se de alguns truques é possível sim, driblar a crise e conseguir bons resultados, principalmente financeiros, ao final do mês!

A mais importante dica é também a que mais ouvimos por aí, mas é a mais pura realidade: seja o melhor naquilo que você faz. Amar o seu trabalho e fazê-lo com prazer é 50% do que precisamos para fazer com excelência. A outra metade está no conhecimento. Entenda o que você faz e aprimore-se sempre, nós nunca aprendemos tudo, técnicas e produtos novos surgem a todo momento e nós precisamos estar atentas à essas novidades. Encare os cursos, workshops e palestras como um investimento e estude o máximo que puder. Especialize-se! Observe as oportunidades e explore nichos ainda pouco, ou nada, trabalhados. Conheça o seu público alvo e aprofunde-se nas técnicas que você oferece. As opções são inúmeras, basta saber inovar para entregar um serviço único e personalizado.

Aproveite essa dica e dê a volta por cima para ficar longe da crise!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.