ALTA PERFORMANCE

Mercado de estética demanda por profissionais capacitados

0
72

Vaidade, no Brasil, sempre foi sinônimo de bons negócios. Com um faturamento em torno de 42 bilhões de reais por ano*, o país ocupa a quarta posição no ranking de maior mercado de beleza do mundo, perdendo apenas para Japão, China e Estados Unidos. Pesquisas mostram que 83% das entrevistadas, mesmo as mais cautelosas com o orçamento, não abririam mão de seus cuidados com a estética.

Entretanto, quando o país está em crise, todos os setores sentem o impacto e nem mesmo a indústria da beleza fica imune. E o único meio de se manter em crescimento é por meio de estudo e treino contínuo. Somente assim, estando preparada e atualizada, você irá conseguir vencer a concorrência e conquistar seus clientes. Utilizando-se de alguns truques é possível sim, driblar a crise e conseguir bons resultados, principalmente financeiros, ao final do mês!

A mais importante dica é também a que mais ouvimos por aí, mas é a mais pura realidade: seja o melhor naquilo que você faz. Amar o seu trabalho e fazê-lo com prazer é 50% do que precisamos para fazer com excelência. A outra metade está no conhecimento. Entenda o que você faz e aprimore-se sempre, nós nunca aprendemos tudo, técnicas e produtos novos surgem a todo momento e nós precisamos estar atentas à essas novidades. Encare os cursos, workshops e palestras como um investimento e estude o máximo que puder. Especialize-se! Observe as oportunidades e explore nichos ainda pouco, ou nada, trabalhados. Conheça o seu público alvo e aprofunde-se nas técnicas que você oferece. As opções são inúmeras, basta saber inovar para entregar um serviço único e personalizado.

Aproveite essa dica e dê a volta por cima para ficar longe da crise!

Artigo anteriorDicas especiais para ficar bela e segura durante a gestação
Próximo artigoBactérias do bem no combate à acne
Dr.ª Ana Carolina Teixeira
(Experiência de 10 anos na área da saúde estética) Graduada em fisioterapia – UNIP – GO Pós Graduada em fisioterapia dermato funcional – CDCS – GO Pós Graduada em gestão, desenvolvimento e tecnologia de cosméticos – IPOG – GO Certificações nacionais e internacionais Diretora técnica da TUDO BELO Estética – GO Diretora técnica do IESE (Instituto de Ensino em Saúde Estética) – GO Ministra cursos de aprimoramento profissional Consultora técnica BUONA VITA – GO Palestrante da TONEDERM – Nacional Docente do módulo de Aperfeiçoamento Prático Corporal da pós graduação Instituto ELIGO em Saúde Estética – Nacional Docente do módulo de Pré e Pós Operatório em Cirurgia Plástica da pós graduação EUROAMERICA em Estética – Nacional Docente do módulo de Eletroterapia Aplicada á Estética I da pós graduação RTG em Saúde Estética – Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.