Ácido hialurônico: a estrela para preenchimento e hidratação de pele.

0
39

Ácido hialurônico é a estrela da vez, e está cada vez mais procurado por quem busca a beleza facial. De fato, esse ativo poderoso pode trazer resultados incríveis para sua pele e enfrentar as marcas de envelhecimento. Continue lendo para entender um pouco mais.

O que é o ácido hialurônico?

E se eu disser que esse ativo que você tanto procura já está dentro de você? 

Isso mesmo, o ácido hialurônico já está no seu corpo, cumprindo a função de hidratação e lubrificação

Nas articulações, possui função de lubrificar e nutrir o tecido cartilaginoso. Mas como você já sabe, ele possui outras funções em nossa pele. 

Aqui, ele hidrata profundamente e ainda estimula a produção de colágeno. Para você ter uma noção, de toda sua concentração em nosso corpo, 56% dele está em nossa pele. Tamanha é a sua importância para a saúde e beleza de nossa pele. 

Assim como o próprio colágeno, a produção de ácido hialurônico diminui com o decorrer dos anos. Desse jeito, podemos entender por que ele está diretamente relacionado ao aparecimento de rugas e ressecamento da pele. 

E quando isso acontece, precisamos consumir o este ácido de outras formas. 

Ácido hialurônico para preenchimento. 

Preenchimento labial com ácido hialurônico.

Preenchimento labial é muito procurado nas clínicas.

O ácido hialurônico possui a capacidade de preencher, ou seja, “esconder” as rugas profundas e linhas de expressão em volta dos olhos e em outras áreas do rosto. 

No entanto, também podemos realizar o preenchimentos dos lábios, buscando deixá-los mais volumosos. 

Quando o assunto é preenchimento, o ácido hialurônico pode ser usado de duas formas: com dermocosméticos ou injetável.

Dermocosmético para preenchimento.

Desse jeito, o ativo é entregue através de um veículo, ou seja, o próprio dermocosmético. Pode ser aplicado em locais específicos, como em rugas em volta dos olhos, bigode chinês ou nos lábios. O tratamento pode ser feito diariamente em casa.

Lembre-se: quanto menor o peso molecular do ácido, mais profunda será a camada da pele alcançada no tratamento.

Preenchimento injetável. 

Nesse caso, o ácido hialurônico vem como um gel a base de glicosaminoglicanas, que preenche os pontos da pele que estão sem volume, como rugas, olheiras, bigode chinês, cicatrizes de acne e celulite. Também pode ser utilizado nos lábios, para acrescentar volume e ganhar lábios mais bonitos e carnudos. 

Quando injetado, os efeitos do ácido hialurônicos são mais duradouros, no entanto não são permanentes. Eventualmente, o processo terá de ser refeito. 

Preenchimento injetável X botox. 

Algumas pessoas podem confundir os dois procedimentos, apesar de serem muito diferentes. 

Como já falamos, o ácido hialurônico é uma substância que já está presente em nosso corpo, e que pode ser utilizada para hidratação ou preenchimento. Por não ser algo desconhecido ao nosso organismo, as chances de rejeição são bem pequenas. 

Por outro lado, o botox é uma toxina, chamada de toxina botulínica injetável. O efeito do botox não é necessariamente preencher, mas paralisar os músculos da região de aplicação. Desse jeito, não acontece o aprofundamento das rugas e a pele se mantém firme.

Ácido hialurônico para hidratação. 

Ácido hialurônico para hidratação de pele.

Hidrate a pele com os dermocosméticos corretos.

Também pode ser encontrado em dermocosméticos que ofereçam hidratação de pele, seja como principal objetivo do produto ou como secundário. 

Como a redução da produção do ácido hialurônico afeta a aparência da pele e reflete em ressecamento, isso pode ser revertido com a aplicação do próprio ativo. 

Uma função desse ativo que é muito importante nesse caso de desidratação é a formação de uma camada protetora na pele, que evita a perda d’água, e mantém o equilíbrio da pele. 

Vitamina C + Ácido hialurônico. 

Se sozinho já causa, imagina junto com a vitamina C, outra estrela dos tratamentos de beleza. 

A associação dos dois é muito interessante, principalmente para tratamentos de rejuvenescimento. 

Assim, o ácido hialurônico irá agir como hidratante e preenchedor de rugas e linhas de expressão, enquanto a vitamina C age como antioxidante, revitalizando a pele, evitando o envelhecimento precoce e o aparecimento de manchas. 

Que combinação incrível, não é?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.