5 dicas de como montar uma maleta de maquiagem na prática

0
118

Você sabe quais são os itens indispensáveis em uma maleta de maquiagem? Não? Então, hoje,você aprenderá detalhadamente a criar o kit perfeito. O mundo das makes é cheio de produtos e inovações que podem ser úteis na hora de fazer uma produção específica. Entretanto,será que esses cosméticos serão realmente necessários sempre, ou só ocuparão espaço no seu nécessaire e na penteadeira?

Com tantas opções, é natural ficar confusa na hora de escolher quais produtos compõem uma maleta de sucesso. E o pior:emmeio a tantos lançamentos encantadores, muitas mulheres se esquecem de alguns itens básicos e fundamentais. Se você souber criar uma maleta de maquiagem eficiente, nunca mais jogará dinheiro fora.

Como todos sabem, sem os produtinhos corretos a sua automaquiagem não terá efeitos profissionais,mesmo que você conheça e utilize as técnicas dos topmaquiadores. Portanto, ter uma maleta de make completa é o primeiro passo para se produzir sozinha em casa,ou para mergulhar de vez neste universo apaixonante da beleza.

Para esclarecer todas as dúvidas do que é necessário ou não ter na maleta de maquiagem,a IESE Cursos selecionou 5 dicas essenciais para você montar o seu kit profissional sem gastar muito e ainda contar com produtos de qualidade. Vamos lá?

Montando a sua maleta de maquiagem em 5 passos

Veja, a seguir, as 5 dicas para organizar e montar a sua maleta de maquiagem de forma prática, econômica e sem erros.

1.   Pincéis não podem faltar

Existem 5 pincéis básicos tanto para makes do dia a dia quanto para as produções mais elaboradas. São eles: pincel achatado para base, pincel grosso para pó, pincel chanfrado para blush, pincel para esfumar sombras e esponja especial para base.

Com essas ferramentas na sua maleta de maquiagem, você conseguirá conquistar os efeitos mais desejados — como aquele olho degradê ou smokey eye —, dar acabamento perfeito e até fixar melhor os produtos na pele. Sem contar que, tendo em mãos este combo simples de pincéis, você não precisará sujar os dedos para aplicar uma sombra sequer.

2.   Cosméticos para skincare e limpeza

A hidratação é o primeiro passo antes da maquiagem. Logo em seguida, deve vir a tonificação. Só depois podemos falar em base, corretivos e afins.Por isso, deixe sempre a sua pele bem nutrida. Para não esquecer essa etapa importantíssima, guarde os produtos de skincare junto aos demais do seu kit de beleza diária.

Para o pós-make, o demaquilante Catharine Hill é o mais recomendado. Ele limpa a pele sem ressecar nem irritar e ainda mantém o rosto hidratado mesmo depois de retirar a maquiagem pesada.

Se você tem pele oleosa, não precisa se preocupar. A dica também serve para ela, pois o produto não estimula as glândulas sebáceas e não aumenta o aspecto brilhante da cútis.

3.   Produtos multiúso

Agora vamos explorar os verdadeiros protagonistas de uma maleta de maquiagem. Quando falamos em montar um kit prático, devemos ter em mente que quanto mais completo cada item for, mais prática será a preparação da produção. Precisaremos sempre de basecorretivocontornoblush e iluminador.

4.   Maquiagens para os olhos

A sombra é o principal produto da maleta de maquiagem para conquistar aquela superprodução impactante. Por isso, quanto maior a variedade de cores, mais você conseguirá inovar e criar as suas próprias tendências.

Ter uma paleta de sombras personalizada que permita escolher as tonalidades deixará suas makes muito mais práticas. Uma sugestão é variar bem entre os tons sem deixar de fora o preto, as diferentes nuances de marrons, o vinho, o nude e o rosa, por exemplo. Essas cores são must have e possibilitam uma produção tanto para o dia a dia quanto para ocasiões mais especiais.

5.   Batons versáteis para qualquer ocasião

E já que estamos falando em versatilidade, o batom é sempre o ponto chave para dar o toque glamuroso à make.Não economize em cores e texturas, ok?

Sua maleta de maquiagem deve ter opções de batons cremosos e mattes, tons variados entre nude, rosa, vermelho vivo, vinho e marrom. Esse quinteto de cores é aposta certa e cai bem em todos os eventos, dando um ar de sofisticação em qualquer produção.

Com as 5 dicas acima, você conseguirá montar uma maleta de maquiagem compacta, econômica e profissional. Mais importante que a quantidade é a qualidade dos produtos. É isso que fará toda a diferença e evitará produções craqueladas, cheias de borrões e sem durabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.