4 dicas de marketing para sua clínica de estética

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É fato que existem diversos profissionais de inúmeras áreas querendo obter sucesso, e para alcançá-lo, suas habilidades e técnicas são essenciais para se destacar da concorrência.

Mas como fazer as pessoas (re)conhecerem o seu talento? A resposta está nas estratégias de marketing. Se uma mulher tiver vontade de fazer uma limpeza de pele e não possuir nenhum profissional de referência para realizá-la, vai escolher o primeiro lugar que: for mais perto, possuir um preço melhor ou que alguma amiga indicar. Você tem que saber alcançá-la e fazê-la ter a decisão de ir à sua clínica, e nós vamos te dar 4 dicas para isso acontecer:

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Se a sua cliente se sentir especial no seu espaço, pode ter certeza que ela vai comentar sobre isso para pelo menos uma amiga (e ela poderá se converter em uma nova consumidora!). Realizar um atendimento personalizado é essencial desde o primeiro contato para o agendamento, até o período pós-procedimento.

COMO ATENDER DE FORMA PERSONALIZADA? AQUI VÃO ALGUMAS COISINHAS QUE FAZEM A DIFERENÇA:

  • Tenha um jeito fofo de chamar sua clientela e procure sempre elogiá-las. Na hora de finalizar a conversa, envie uma frase do tipo “tenho certeza que vai ficar mais linda do que já é!”;
  • Se importe com os seus cuidados, perguntando como está a recuperação (por mensagem) e se ela está satisfeita com o resultado. Uma dica bacana é imprimir um “manual pós procedimento” em que você dá recomendações para os primeiros dias após a realização da técnica.
  • Anote no cadastro de cada pessoa o seu respectivo aniversário para mandar uma mensagem do tipo “oie, lembrei de você, venha se presentear aqui na clínica” ou oferecer uma cortesia especial para aniversariantes.

MARKETING DE CONTEÚDO

É preciso ter uma presença ativa nas redes sociais para ser notada! Poste os antes e depois das clientes, stories/lives no clínica, assuntos relacionados – quem tem interesse por estética também tem interesse em moda, beleza e maquiagem, procure dicas para publicar pelo menos 2 vezes na semana.

PROMOÇÕES PERIÓDICAS

Quem que resiste à uma promoção bacana? Não precisa dar um desconto enorme no preço, apenas dar um incentivo para chamar novas clientes. Algumas sugestões:

Dia das mães – limpeza de pele mãe + filha com 20% de desconto

Dia da mulher – sorteio especial para todas as mulheres que desejarem se embelezar nesse mês

Outubro rosa (cunho social) – ao realizar seu procedimento durante o outubro rosa, parte da venda será revertida para a uma ONG da região.

Black friday – pacote de procedimentos por um preço X (a mulherada pira!)

EVENTOS

Os eventos são ótimos para conquistar o público-alvo e realizar parcerias de sucesso. Participe de feiras de beleza ou crie o seu. Exemplo: tarde de beleza com direito a coquetéis, presença de influenciadoras da região, sorteios, dicas de maquiagem com alguma maquiadora reconhecida, etc. Eles também são uma boa para a inauguração do seu cantinho!

O que achou das nossas dicas? Garantimos que se você colocar pelo menos uma delas em prática verá uma tremenda diferença na qualidade do seu serviço. Beijos e muito sucesso :*

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