10 Erros De Iniciantes Em Extensão de Cílios

1
134

1 – COMPRAR OS MATERIAIS PELO VALOR E NÃO OS CORRETOS

No mercado existem várias marcas e algumas delas com valores bem mais em conta que outras, compreendo que é tentador, mas o barato sai muito mais caro. Na prática perceberá que o material escolhido não ajuda a realizar a técnica de forma satisfatória e sentirá necessidade de conhecer outros materiais e gastará novamente.

Alongamento de cílios não é só colar fios, e não se deve comprar qualquer kit somente pelo valor e por conta de que o anúncio diz que é para alongamento. Um bom curso irá lhe preparar para escolher seus materiais conforme sua necessidade.

2 – NÃO CONHECER O CICLO NATURAL DE CRESCIMENTO DOS FIOS.

Todos pelos de nosso corpo tem seu ciclo natural de crescimento nascem, crescem e caem. Não podemos interromper esse ciclo, isso causará a queda dos fios naturais, alergias, encravamento dos pelos e até perda total de fios.

Mais uma vez caímos na questão de que não é somente colar fios é muito importante saber identificar a fase de crescimento que os fios naturais se encontram para saber se é possível aplicar a extensão ao fio em questão.

3 – NÃO CONHECER AS ESPESSURAS, CURVATURAS E COMPRIMENTOS DOS FIOS DE EXTENSÃO.

Fios de qualidade são classificados por espessura, curvatura e comprimento que são específicos para cada técnica para que o fio natural suporte o peso da extensão.

4 – USAR SOMENTE UM COMPRIMENTO DE FIO E MUITO LONGOS

Escuto muito:

– Minha cliente disse que queria bem longo então usei o 14!

– Minha cliente disse que queria o tamanho maior que eu tivesse!

Os comprimentos dos fios de extensão são escolhidos de acordo com o tamanho dos cílios naturais e existe um limite para que não prejudique a saúde desses fios. É ilusão pensar que quanto maior o fio mais bonito ficará, na verdade os fios menores proporcionam um resultado muito mais bonito e correto dependendo do formato dos olhos.

4 -NÃO FAZER O ISOLAMENTO DOS FIOS!

O isolamento consiste em separar apenas um fio natural para aplicar um fio ou mais de extensão. A falta de isolamento prejudica como citei no primeiro item o ciclo natural de crescimento do fio, se um fio fica preso ao outro eles não conseguem seguir o ciclo individual de crescimento, causando a queda dos fios que é o problema mais temido das clientes.

5 – USAR TUFOS.

A aplicação dos tufos somente é correta quando feita por profissionais de maquiagem que utilizam cola a base de água que duram apenas 6 horas, nunca mais que isso. Infelizmente, existem muitos cursos ensinando de forma errada a utilização dos tufinhos com cola de alongamento de cílios. O resultado desse erro é cliente insatisfeita por perder todos os fios. A técnica de Volume Russo utiliza mais de um fio de extensão mas não são tufinhos comprados prontos. São fios especiais com pouquíssimo peso que não prejudicam os fios naturais.

6 – EXCESSO DE COLA

Normalmente podemos dizer que obviamente quanto mais cola mais gruda e mais tempo fica preso. No alongamento de cílios isso não é verdade! Excesso de cola prejudica muito os fios naturais, o excesso que provoca alergias, inchaço e queda do fios naturais. O contato da cola com a pele na maioria das vezes é o causador de alergias. Raramente a cliente realmente tem alergia aos produtos quando utilizados corretamente. Na maioria das vezes quando não se tem retenção o problema está no nível de umidade do local de trabalho que interfere no tempo de secagem da cola. Então é importante conhecer as características do adesivo (cola) que está sendo utilizado e possuir o controle da umidade do ar no local de trabalho.

7 – NÃO FAZER O TREINAMENTO

É importante fazer o treinamento nos cílios postiços antes de fazer em cílios naturais, somente assim é possível praticar e chegar na quantidade de cola adequada. No treinamento você também irá conhecer o tempo de secagem, ganhar habilidade para fazer o isolamento dos fios e conhecer o fio utilizado, se é firme ou maleável. Como já mencionado a extensão de cílios não prejudica o fio natural e sim a técnica aplicada de forma errada, então esse treinamento diminui as chances de cometer erros ao fazer a extensão em cílios naturais.

8 – NÃO FAZER A HIGIENIZAÇÃO DOS FIOS

A higienização dos fios naturais antes de fazer a extensão é essencial para que a cola tenha aderência ao fio natural. Não adianta somente lavar com soro fisiológico.

Também é importante que a cliente faça a higienização diária dos fios para evitar o acumulo de bactérias, oleosidade, maquiagem e etc., que prejudicam os fios naturais levando a vermelhidão e coceiras.

9 – NÃO FAZER A ANAMNESE

Ficha de anamnese, é nela que você irá descobrir se a pessoa tem alguma doença que possa interferir no procedimento. Se ela tem alergia a algum dos componentes, se ela já realizou algum procedimento semelhante, entre outros itens que são essenciais para o sucesso do seu trabalho. Nunca se esqueça de preencher a ficha de anamnese!

Fique atenta a esses erros para não os cometer e realizar sempre um trabalho seguro. Nunca escolha o que será mais fácil ou mais rápido se não for correto e o resultado for prejudicial à saúde ocular de sua cliente. Realizar tudo de forma correta lhe trará credibilidade e fidelização das clientes!

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.